Saúde&Beleza

quinta-feira, 27 de julho de 2017
lifting-facial

Olá meninas tudo bem? Vamos falar sobre COLÁGENO??

O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo corpo, que proporciona estrutura, firmeza e elasticidade à pele. Essa proteína não é apenas importante para manter as células da pele firmes, mas também para alimentar outros tecidos como os músculos, ligamentos, tendões e articulações.

A partir dos 25 anos aproximadamente, passamos a sofrer uma perda de colágeno por volta de 1% ao ano. Dos 50 anos em diante, a queda é bem mais drástica. A produção de colágeno cai para apenas 35%, em média.

A radiação solar é uma grande vilã do colágeno, o excesso de sol aumenta a degradação dessa proteína tão importante. Os primeiros sinais aparecem no rosto, por estar sempre mais exposto a fatores externos. Mas, infelizmente, o corpo também sofre os efeitos da falta do colágeno, principalmente em quem toma sol: umbigo triste, joelho enrugado, flacidez nas pernas, manchas e até celulite.

A boa notícia é que existem meios de reduzirmos essa perda e estimularmos a produção de colágeno novo!! Para estimular a sua produção de colágeno, contamos com tecnologias e produtos e, assim, tratamos os primeiros sinais do envelhecimento: o aparecimento das ruguinhas de expressão e a flacidez.

O uso de colágeno oral é uma opção, o colágeno presente nos suplementos deve ser hidrolisado – ou seja, passar pelo processo de hidrólise (quebra pela água das moléculas de proteína) para que possa ser absorvido facilmente pelo organismo. Mas, para obter os efeitos esperados, é preciso acertar na dose. A maioria dos especialistas recomendam uma dose de 8 a 10 gramas de colágeno por dia, que pode ser manipulado em sachê para ser diluído em água, cápsula, goma e até bombom.

Também podemos contar com alguns cremes, como Vitamina C que é um poderoso antioxidante, por isso diminui a degradação de colágeno na derme, prevenindo os sinais do envelhecimento.  E ácido retinoico e seus derivados que são os únicos ativos superficiais que conseguem, de fato, estimular a produção de colágeno ajudando a retardar o envelhecimento, sem remover, no entanto, as linhas já existentes.

As tecnologias de fato estimulam muito a produção do colágeno, ajudam a retardar o envelhecimento e combater linhas e flacidez já existentes. As tecnologias que eu mais gosto para o estimulo de colágeno são: Luz Intensa Pulsada, Laser CO2 Fracionado, Microagulhamento e Radiofrequência (VENUS LEGACY).

Apenas após consultar um médico dermatologista é possível saber qual tratamento é mais indicado para sua idade, tipo, tom e qualidade da pele, entre outros fatores. Para bons resultados o tratamento deve ser realizado com bons aparelhos e por um profissional capacitado. Invista na saúde e beleza da sua pele!!

Beijos.

Dra Amanda Castilho Moreira. CRM 32061.

Para mais informações: (44) 3262-2241, IG: @draamandacmoreira

VENUS-CONCEPT-4 lifting-facial flacidez-facial

by Dra. Amanda Moreira
0
Comentários