Saúde & Beleza

quinta-feira, 12 de outubro de 2017
Beautiful young woman after shower. Isolated on white background

Cuidados o pescoço e colo

Olá meninas, o pescoço e colo são áreas que estão regularmente expostas ao sol e por isso também sofrem os danos causados pela radiação ultravioleta.

O envelhecimento dessas regiões se inicia com perda de tônus da pele, flacidez, surgimento de linhas, manchas e vasinhos, isso ocorre principalmente em pacientes que se expõe excessivamente ao sol, independe da idade.

Para iniciarmos o tratamento, o fator mais importante é evitar a exposição solar excessiva e utilizar o protetor solar diariamente, além disso existem alguns cremes com ativos que previnem o envelhecimento dessas regiões.

Quando a paciente já apresenta linhas finas no pescoço e o colo, uma boa opção de tratamento é o Skinbooster. O skinbooster é um tratamento feito em consultório médico e consiste na aplicação de ácido hialurônico líquido com agulha embaixo da pele. Esse ácido hialurônico injetável atrai água sob a pele, promovendo uma hidratação. E, ao atrair água, a pele estica, melhorando em média 80 a 90% das linhas da região. O indicado é em média 3 sessões, com intervalo de um mês entre elas e os resultados duram em torno de 12 meses.

Já em pacientes com flacidez associada, gosto muito do uso de radiofrequência para melhorar o tônus e qualidade da pele. Uma excelente opção de radiofrequência é o Venus Legacy, que combina uma radiofrequência multipolar com ondas magnéticas, que irão estimular a síntese de colágeno novo, melhorando as linhas e a flacidez.

Em casos onde existem vasos e manchas na região, o que é comum em pacientes que tomaram muito sol durante a vida, a melhor opção de tratamento é a luz pulsada, que remove as manchas e vasos que dão aquele aspecto “vermelhão” do colo que alguns pacientes têm. A luz pulsada além de remover manchas e vasos e melhorar muito o aspecto da pele, também estimula a produção de colágeno e melhora as linhas e flacidez.

São muitas as opções de tratamento para o pescoço e colo, somente o seu dermatologista saberá indicar o tratamento ideal para cada caso.

Lembrem-se que o melhor tratamento é a PREVENÇÃO, por isso evitem a exposição solar excessiva e utilizem protetor solar diariamente no rosto, pescoço e colo!!

Até a próxima coluna, Beijos.

Dra Amanda Moreira

CRM-PR 32061

Para mais informações: (44) 3262-2241 IG: @draamandacmoreira

colo pescoço Beautiful young woman after shower. Isolated on white background

by Dra. Amanda Moreira
0
Comentários