Saúde & Beleza

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Você sofre com suor excessivo??
Muitas pessoas sofrem e reclamam do suor excessivo, principalmente no verão, mas isso pode ocorrer até mesmo no inverno por utilizar um número maior de roupas para combater o frio.
O suor excessivo é chamado de hiperhidrose, consiste na produção excessiva de suor pela hiperatividade das glândulas sudoríparas. O suor excessivo pode ocorre nas axilas, mãos e pés e geralmente é acentuado por estresse e ansiedade. A hiperhidrose pode gerar uma perda de qualidade de vida, pois qualquer interação social como um aperto de mão ou um abraço pode gerar um constrangimento. Um excelente tratamento para o suor excessivo é a Toxina Botulínica (BOTOX), por bloquear o estímulo do suor junto às glândulas sudoríparas. A toxina botulínica reduz temporariamente a produção do suor, em torno de 6 a 10 meses. A aplicação é feita no consultório, com anestesia tópica e o procedimento dura uns 15 minutos. O efeito já é notado a partir de 72 horas após a aplicação.
A procura por este procedimento simples, rápido e eficaz tem aumentado proporcionalmente e quem experimentou o tratamento da hiperidrose com Botox dificilmente deixa de refazê-lo, devido ao grande conforto proporcionado.

hiperidrose

by Dra. Amanda Moreira
0
Comentários